“A situação é muito difícil e espero um discurso transparente, um discurso que tem que nos mostrar o caminho que todos temos que seguir. Entendo que não é uma situação que vá ser resolvida pelo Governo, ele tem que tomar as suas medidas, mas cada um de nós tem que obedecer as recomendações para frear o nível de contágio”, disse Timbane para depois avançar que desta vez, espera dissipar dúvidas sobre o papel da Polícia nesse contexto.
“Espero ouvir uma orientação muito clara sobre o papel das Forças de Defesa e Segurança, há muitas reclamações sobre a actuação principalmente da Polícia de Segurança Pública”.
O país conta com mais de 700 casos positivos da doença, face a esse cenário, o advogado espera que as restrições continuem.
“Espero que o Estado de Emergência seja renovado, aliás, será coerente com que se tem feito desde que o Estado de Emergência foi decretado. Se formos a ver as circunstâncias que ditaram a decretação de Estado de Emergência, se olharmos para os discursos feitos pelo Presidente da República, pelo Governo, facilmente podemos concluir que as restrições irão continuar Não é o desejável, mas a situação não está boa”, terminou.
0 Comentários